Em busca de políticas públicas para efetivação da educação escolar indígena diferenciada

Bruno Ferreira

Resumo


Durante a última de década de 1990 venho participando de discussões sobre educação indígena e atuei na coordenação do Magistério especifico de formação de professores kaingang para as séries iniciais, ministrado pela Universidade de Ijuí (Unijuí), no município de Bom Progresso (RS) de 1993 a 1995. Fui professor o Curso Vãfy – Magistério Específico para professores kaingang de 2001 a 2005 sobre o auspício da Universidadede Passo Fundo - UPF e Universidade de Ijuí - UNIJUI, em conjunto com lideranças indígenas kaingang. Tenho atuado como professor, prestando assessoria nos cursos de formação continuada para professores Kaingang.

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DOI: http://dx.doi.org/10.20435/tellus.v0i19.236

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ISSN Impresso: 1519-9452 - até TELLUS ano 14, n. 27, jul./dez. 2014
ISSN Eletrônico: 2359-1943