1. Cada dia de atraso, na entrega de um trabalho, reduzirá em um ponto a nota correspondente ao trabalho.
2. Todas as mensagem de correio eletrônico, contendo material a ser avaliado, será respondida com um mensagem de confirmação de recebimento. Acadêmicos que não receberem a mensagem de confirmação devem entrar em contato com o professor.
3. As mensagens eletrônicas, referentes às avaliações, devem conter no campo de assunto (subject) o texto: "trabalho Sigla_Disciplina Sigla_Trabalho" (a palavra "trabalho" deve estar contida no assunto da mensagem).
4. Sigla_Disciplina = ( VC | ED | MD | LFA ).
4. A sigla do trabalho está disponível na seção "Sugestão para Projetos" (com exceção da disciplina de visão computacional, pois a sigla do trabalho está na seção "avaliação"). Por exemplo, o campo assunto para a entrega do trabalho Paciência, da disciplina de Estruturas de Dados, deve conter : "trabalho ED PACI" (sem as aspas). Outro exemplo, a primeira versão do artigo da disciplina visão computacional deve conter em seu campo assunto: "trabalho VC T2".
5. O prazo para submissão dos trabalhos, sem prejuízo na nota, encerra-se às 23h59m do dia determinado para a entrega.
6. Os arquivos com documentos devem estar no formato PDF ou PS. Nos projetos em que se solicita a entrega de um artigo técnico ou científico, o modelo a ser utilizado é o da Sociedade Brasileira de Computação (Clique aqui para obter o modelo da SBC para Latex).
7. A avaliação dos executáveis será realizada em um ambiente Intel/Linux.
8. O arquivo compactado com os fontes deverá incluir também um arquivo chamado README, no formato txt, com as seguintes informações:
9. Os arquivos a serem anexados (fontes, documentos, makefiles, etc) devem ser agrupados e compactados em um único arquivo de nome SiglaDisc_SiglaTrab_NomeAluno1_NomeAluno2_..._NomeAlunoN.tar.gz (usar apenas letras minúsculas sem acentos). Por exemplo, se João e José estão submetendo o trabalho de sigla PACI, desenvolvido para a disciplina de Estruturas de Dados, o nome do arquivo deverá ser ed_paci_joao_jose.tar.gz. Também serão aceitos trabalhos com extensão "rar" ou "zip" (no entanto, é preciso verificar antes se os filtros nos servidores da UCDB permitem a transmissão desse tipo de arquivo).
1. Material de apoio, incluindo arquivo README: [1.5 pts] clareza, consistência, organização, abrangência, recursos para facilitar portabilidade, instalação e execução.
2. Arquitetura do software: [3 pts] estruturação das classes e/ou rotinas, utilização adequada de variáveis e estruturas de dados, separação em módulos consistentes com a especificação do problema, facilidade para reaproveitamento de código.
3. Documentação dos códigos-fonte e do projeto: [1 pts] clareza, consistência e abrangência. Documentação para cada arquivo fonte, função, classe e variáveis.
4. Interface: [1.5 pts] validação da entrada dos dados, facilidade de uso, ajuda on-line, organização das telas do sistema.
5. Funcionalidades: [3 pts] implementação de tudo o que foi especificado nos objetivos do projeto (sem erros sintáticos ou semânticos).
6. Entrevista: demonstração de que o acadêmico participou, efetivamente, da execução do projeto, sendo capaz de responder a perguntas sobre os diversos aspectos do software implementado. [a nota do trabalho passa a ser zero caso algum acadêmico do grupo demonstre não ter participado da execução do mesmo].